Blog

Voltar

Franquias se destacam no primeiro trimestre e setor cresce 9,4%



Com o atual cenário de retomada econômica, o setor de franquias tem se consolidado cada vez mais como opção para quem sonha em ter o próprio negócio e já apresenta sinais positivos para o ano de 2017. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a receita do segmento registrou um salto de 9,4% frente a 2016, chegando a R$ 36,9 bilhões. Nesse contexto, se destacaram alguns setores como Hotelaria e Turismo (+31%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (+17%) e Limpeza e Conservação (+16%).

Entre os exemplos de sucesso das redes de franchising que acompanharam esse movimento de crescimento do setor está a Sóbrancelhas, atuando no segmento de beleza. A rede criada pela empresária Luzia Costa, especializada em embelezamento do olhar e da face, conta com cerca de 200 unidades em operação no Brasil e na Argentina, e tem a expectativa de fechar o ano com 250 lojas e faturamento de R$ 75 milhões.

A pesquisa trimestral da ABF também apontou o fortalecimento das redes com multifranqueados. Segundo a pesquisa, no Brasil, 37% das unidades franqueadas são administradas por empreendedores com mais de um ponto. Essa tendência também pode ser vista no setor de beleza, a Sóbrancelhas conta com 47% da rede composta por mutifranqueados.


fonte: http://www.marcasemercados.com.br/franquias-se-destacam-no-primeiro-trimestre-e-setor-cresce-94/ 


Compartilhe:

Cadastre-se e receba novidades.