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O sonho de ser dono do próprio negócio é um desejo de muitas pessoas, principalmente pelas ideias de liberdade financeira e independência.
Quando o empreendedor abre uma unidade de franquia da mesma marca que trabalhava, a história torna-se ainda mais inspiradora.
É o caso de Ana Elisa Nogueira, moradora de Tremembé, interior de São Paulo, que, durante 4 anos, trabalhou na rede de estética facial Sobrancelhas e, após concluir a graduação em Fisioterapia, adquiriu uma unidade da franquia da marca.
Um levantamento da empresa HeroSpark, plataforma de estratégias online, mostrou que 24% dos jovens das classes A,B e C, com até 30 anos, são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro.
A empreendedora conta que, desde a época em que trabalhava na franquia, tinha o grande sonho de adquirir uma unidade, pois o modelo de negócio e o método da Sóbrancelhas sempre teve uma excelente qualidade.
“Eu adorava trabalhar na loja, mas precisei sair quando iniciei a faculdade, pois minha rotina ficou muito apertada.
Foi então que decidi dar um foco total aos estudos, mesmo com muita dor no coração”, comenta a franqueada.
O setor de franquias gera oportunidades para diversos brasileiros, seja por empregabilidade ou por construir uma carreira no empreendedorismo.
Para abrir um negócio, é preciso muito planejamento e conhecimento do mercado.
No caso da Ana, ela comprou a unidade de São Vicente – SP, que já estava em funcionamento, mas com o dono assumindo novos desafios e fazendo o repasse de operação. Ela viu a oportunidade da vida dela:
“Desde que eu me formei, eu já queria atuar na área, mas ainda não tinha encontrado nada. Surgiu essa possibilidade, meus olhos brilharam e fui conversar com Luzia, CEO da marca.
Ela me deixou mais encantada ainda quando me falou que já era possível a realização de procedimentos estéticos na franquia, uma área que sou completamente apaixonada”, ressalta.
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Serasa Experian, nos 4 primeiros meses de 2021, 325 mil empresas fecharam as portas, considerando as de pequeno, médio e grande portes.
O número, em comparação com a quantidade de empresas que faliram em 2020 (690 mil), representa 47% de todos os negócios que deixaram de existir no primeiro ano da pandemia.
Sóbrancelhas é uma franquia que pode ser administrada remotamente, onde abre um leque de opções para o franqueado.
“Até mesmo antes da pandemia, sempre existiram franqueados que administravam suas lojas de outras localidades, de forma remota.
Nosso modelo de negócio facilita a vida do empreendedor, como Ana, que não fechou o negócio de imediato por morar em outro município.
Assim como ela, temos outros cases de sucessos nesse mesmo modelo”, comenta Luzia Costa, CEO da rede.
“Quando fui até o quiosque conhecer, vi as meninas trabalhando, me veio boas lembranças de quando eu trabalhava na franquia e, então, decidi investir.
Estou amando e está sendo tudo muito novo, apesar de eu já ter trabalhado antes na Sóbrancelhas. Sendo dona, muda bastante.
Com muito planejamento e análises, o sonho, finalmente, saiu do papel”, disse Ana.
O setor de franquias gera oportunidades para diversos brasileiros, e o mercado mostra o potencial que o franchising tem no mundo todo, transformando vidas, assim como a de Ana.
Ficou interessado na franquia da Sóbrancelhas?
Matéria: Portal do Franchising